Nós profissionais de Social Media lidamos com internet e smartphones o tempo todo. Afinal, é nossa profissão! São muitas informações, macetes, relatórios, compromissos, postagens para lembrar. Para tornar nossa vida melhor, existem vários apps que podem nos ajudar a facilitar nossa rotina de trabalho. Não só os do Facebook e Twitter que são essenciais para a gente, mas aqueles que ajudam a tornar nossa jornada mais produtiva (às vezes, até fora da agência). Vamos ver agora alguns que são de enorme estima para o dia a dia da gente. E todos os que vou recomendar aqui estão disponíveis tanto para Android quanto iOS e são todos de graça (ou pelo menos tem planos que você pode usar o quanto quiser, mesmo que sem todas as funções dele).

 

 

1) Buffer:

 

 

É um app fácil de usar (tem para browser também) no qual você pode agendar nele todas as publicações das suas redes sociais (pena que não tem Instragram), e tem um plus: ele oferece um analytics para você acompanhar suas postagens.

 

 

2) Hootsuite

 

Mais um no qual é possível agendar suas redes sociais, analisar tráfego, ver menções e mensagens. Se você trabalha com Twitter, é bastante indicado. Ele tem um plano free e, caso haja interesse, pode contratar um mais robusto que oferece, inclusive, recurso SAC para gerenciar suas contas.

 

3) Mashable

 

Para ficar antenado em relação às novidades do universo digital, este é o mais indicado. Os artigos são de fácil leitura, curtos e objetivos. E o app mostra quais são as notícias mais lidas. Isso facilita muito porque você já consegue ver quais são os tópicos mais quentes do dia, e, para nós profissionais de social media, isso é de extrema importância.

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mashable.android.phoenix&hl=pt_BR

https://itunes.apple.com/br/app/mashable/id910775754?mt=8

 

4) Dropbox

Esse eu relutei para usar, mas hoje em dia é essencial na minha vida. Recomendo como usuária que acessa zilhões de vezes por dia, tanto app quanto no browser. É uma das formas mais fáceis de se armazenar em nuvem seus documentos e compartilhar com amigos, colegas de trabalho, clientes. Você pode ver as imagens, vídeos, PPTs apenas com um clique, e fazer download, caso queira. E no app, há a possibilidade de compartilhar direto dele para redes sociais (no caso do Android).

 

5) Evernote

É como se fosse um caderno: você pode fazer notas, usar como organizador diário das suas tarefas, com listas nas quais é possível você ticar à medida que for realizando cada função, tirar fotos e colocar nele, digitalizar documentos e compartilhar muitas das suas anotações em outras plataformas.

 

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