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Está chegando a data tão esperada do ano: a Black Friday. Ela ocorre na última sexta-feira de novembro onde diversas marcas fornecem descontos a determinados produtos, gerando grande economia no bolso do consumidor e aumento nas vendas. Só neste ano, a previsão é que esta data movimente cerca de R$978 milhões.

Mas nem tudo são flores quando se trata da relação Black Friday – Redes Sociais. É comum, principalmente em e-commerces, que haja queda no servidor de acesso devido excesso de usuários tentando efetuar uma mesma ação, gerando grande caos aos consumidores interessados pelo produto. Além deste fato, em muitos casos há divergência entre valores anunciados e valores no fechamento da compra, disponibilidade de produtos, longo prazo de entrega, entre outros. Onde tudo isso vai parar? Nas redes sociais.

Em questão de segundos, usuários manifestam-se nas redes fazendo com que o sentimento da marca fique positivo ou negativo, e congestionando os canais de interação (mensagens privadas, comentários e chats). Parece uma loucura, não é mesmo? Mas tudo isso pode ser evitado se a logística da Black Friday, a equipe relacionada e as ações de comunicação estiverem alinhadas.

Está preparado para a Black Friday? Fale com a Orange e tire suas dúvidas em como agir em datas com esta.

Kamila Muniz
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Publicitária com foco em Marketing Digital, é palestrante de temas como conteúdo, engajamento e planejamento. Ama viajar na maionese e SP afora, não para em casa e cerca formigas com a mão.

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