blog-cabecalho-memes_v01

É praticamente impossível não dar pelo menos uma risada tímida ao se deparar com algum meme ou situação engraçada na internet, e repassar aos amigos. Pode ter certeza, a intenção é exatamente essa, ainda mais se o divertido post vier de uma marca.

“Geovana e o Forninho”, “Meu óculos”, “Já acabou, Jéssica?”, e recentemente os gifs do John Travolta Perdido são apenas alguns exemplos de memes que foram muito utilizados por marcas dos mais diversos segmentos. Mas será mesmo que usar meme a qualquer momento é válido?

Muito se discute sobre o uso destes elementos, então resolvemos separar algumas dicas de uso para estes casos:

– O meme é de mau gosto, atinge diretamente ou denigre a imagem de alguém? Então não use.

– Usar por usar não adianta. Use-os apenas se possui alguma relação com sua marca ou se, de alguma forma, ela pode ser inserida no contexto.

– Cuidado com o direito de imagem! Alguns memes, como o Grumpy Cat, possuem direito de imagem e seu uso indevido pode causar problemas.

– Não perca o timing! Se estiver disposto a usar o meme, utilize-o quando ainda estiver “quente” nas redes. A internet é muito rápida.

– Está de acordo com as dicas acima? Então divirta-se!

 

Se ainda não sabe bem como usar memes e elementos divertidos em suas páginas, fale com quem entendi disso. Venha para Orange e vamos bater um papo!

 

Kamila Muniz
Postado por

Publicitária com foco em Marketing Digital, é palestrante de temas como conteúdo, engajamento e planejamento. Ama viajar na maionese e SP afora, não para em casa e cerca formigas com a mão.

Mais postagens