Orange_TV_Internet_v01

É de conhecimento de todos que o Brasil está passando por uma gigante crise econômica, e este é o motivo de vários cortes de investimento. Porém, seguindo o ditado popular “quem não é visto, não é lembrado”, podemos afirmar que a publicidade é o último investimento a ser cortado. Mas como investir menos e continuar tendo resultados?

Onde está meu público-alvo?

Pense em seu público, em primeiro lugar. Analise quem é ele, onde está e que mídias consomem. Após isso, selecione as mídias mais baratas, dentre as mais eficazes.

Outro fator que deve ser pensado, em termos de público, é a segmentação. Se você quiser alcançar a grande massa e tiver um bom budget, pode pensar em TV, mas se seu produto ou marca for mais segmentado, por que gastar com quem não irá consumir? Pense com carinho na internet!

O que é mais barato?

Deve-se pensar em quanto cada espectador (TV) ou usuário (internet) custa em cada anúncio. Por exemplo, você pode gastar R$0,13 por pessoa em uma inserção de 30 segundos num horário nobre e atingir, em média, 3.800.000 pessoas, mas para isso, seria necessário desembolsar mais de R$500mil. Ao mesmo tempo, você pode atingir a mesma quantidade investindo apenas R$0,03 por pessoa, ou seja, R$114mil, e tendo sua marca exposta por muito mais tempo que apenas 30 segundos, além de segmentar sua mensagem e atingir o público que realmente irá se interessar pelo produto. É claro que estes valores são apenas um exemplo para mostrarmos, em proporção, a diferença entre TV e Internet, os valores de investimento variam de acordo com diversos fatores.

Se você está apertando os cintos na atual situação econômica do país, e não quer que sua marca seja esquecida, converse com entende de otimização de investimentos em mídias digitais. Estamos esperando você para um bom bate papo.

Kamila Muniz
Postado por

Publicitária com foco em Marketing Digital, é palestrante de temas como conteúdo, engajamento e planejamento. Ama viajar na maionese e SP afora, não para em casa e cerca formigas com a mão.

Mais postagens