Quanto vale uma opinião? Talvez para uma marca esta tenha um valor importantíssimo, ainda mais se tratando do poder que as mídias sociais exercem sobre um indivíduo e como a informação pode ser disseminada por eles de modo quase que instantâneo.

 

Algumas empresas, ainda que não tenham perfis oficiais ou ativos nestas redes, podem ser mencionadas por diversos usuários relatando principalmente uma experiência pessoal com o produto, marca ou serviço oferecido, seja ela positiva ou não. Mas o que pode ser feito neste contexto?   Antes, é preciso compreender o comportamento deste consumidor por meio de estratégias de monitoramentos e métricas de Redes Sociais, estruturando objetivos, KPIs, metas e indo além da análise básica de “positivo, negativo e neutro”. Neste caso, monitorar seu cliente pode anteceder tendências, identificar oportunidades e ser utilizado como base para melhorias internas.

 

A Orange, dentro desta premissa, acredita que é possível ir além de dados e ferramentas para uma melhor compreensão do que o cliente realmente necessita. A Steck, cliente da casa, é um dos exemplos que melhor ilustra a importância do monitoramento e métricas e, de como uma estratégia bem estruturada pode identificar boas oportunidades de interação e engajamento.

 

Por meio do monitoramento foi possível identificar os principais influenciadores, ou seja, pessoas que consomem os produtos, conteúdo da fanpage e que tem um relacionamento fiel com a Steck. A Orange entrou em contato com este público mais engajado, para que assim, pudessem contribuir com uma série especial em comemoração aos 39 anos de aniversário da empresa. Então, pediu a estas pessoas que contassem o que pensavam sobre a marca e como ela influencia no seu dia a dia. O resultado não poderia ser melhor dentro das métricas estruturadas: elas não apenas participaram como compartilharam o feito em suas Redes Sociais, ou seja, com uma ação simples, foi possível gerar buzz, melhorar engajamento e estreitar o relacionamento com consumidores da página.

 

Monitoramento para a Steck

Steck Indústria Elétrica1 Steck Indústria Elétrica3

 

Quer saber mais o que a Orange pode fazer por você? Fale conosco e conheça nosso método de cultivo de ideias com nossos clientes.

 

Orange Design
Postado por

A Orange é uma combinação de estratégia interdisciplinar, criativa, design, marketing digital, tecnologia, desenvolvimento de produtos e backgrounds de negócios. Nossa missão é solucionar problemas e criar oportunidades únicas e criativas.

Mais postagens