Nova Schin

1 milhão de fãs com estratégias inovadoras.

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Ao assumir a página em Dezembro de 2011, o número de fãs era de 7.000. O objetivo, atingir o número de 1.000.000 em 12 meses.

 

Através de pesquisas, a Orange desvendou o perfil do consumidor Nova Schin.
Por meio dessa identificação foi possível criar uma estratégia de engajamento que os envolvesse nas redes sociais, assim como, fidelizar seus consumidores e apostar também em outras mídias com o mesmo propósito:

promover relacionamento, elevar a percepção positiva da marca e criar uma “database para o cliente.

 

Criar peças publicitárias virais tem mais a ver com comunicação correta do que com grandes investimentos. A elevada quantidade de acessos não representa, necessariamente, qualidade de público. “Em tese, quanto mais se investe em mídia, mais pessoas terão acesso à sua mensagem e maior será a chance de o material oferecido se popularizar.” Com isso, é preciso medir o quanto a campanha agregou e construiu um relacionamento de longo prazo com os fãs e consumidores.

 

 

A Orange implementou em nossa metodologia no projeto da Nova Schin:

 

. Ações de fidelização, convergindo os canais on e off, visando aproximação física entre o fã e a marca;

 
. Aplicativos dedicados e exclusivos para as ações;

 
. Cobertura em eventos da marca;

 
. Promoções exclusivas e dedicadas aos fãs da marca;

 
. Relacionamento e apoio a parceiros da marca;

 
. Estratégia para FaceAds de baixo custo: CPC / CPF;

 
. Criação de linhas editoriais para Nova Schin nas Redes Sociais que incentivassem o crescimento orgânico;

 
. Relacionamento, SAC e moderação com o público nas Redes Sociais.

 

 

Com isso o que a Orange conquistou para a Marca:

 

. Fortalecimento da presença digital da marca Nova Schin;

 

. #10 no Ranking Brasil* das marcas alcoólicas no Brasil Facebook;

 

. #42 no Ranking mundial* das marcas alcoólicas no Brasil Facebook;

 

. #93 no Ranking geral* das marcas Brasil Facebook;

 

. Percepção positiva da Nova Schin, nas Redes Sociais, passou de 28% para 59% e percepção neutra de 57% para 0,5%.

 

 

Daniel Ricardo
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Com a apresentação dos resultados, o case da Nova Schin Brasil / Orange, se tornou uma referência, sendo adotado como padrão para as marcas alcoólicas da empresa Kirin na Europa em 2012/2013.

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