blog-comemore-resultados-e-não-likes_v01

Seria, no mínimo, negligente não apostar na força que os meios digitais possuem nos dias atuais. Em tempos onde, em questão de horas, Jéssica ficou conhecida no país inteiro por já ter acabado, uma marca, por menor que seja, merece ter um meio de comunicação direta com seu público alvo. Isso ajuda, não só em divulgação, como em um feedback instantâneo por parte do target.

A questão é: Criar uma fanpage e sair publicando conteúdo é o suficiente? O número de likes é o bastante para definir o sucesso da marca nos meios digitais? A resposta é: Não!
Existem inúmeros fatores que levam ao sucesso de uma marca nos meios digitais e o polegarzinho levantado é apenas a ponta do iceberg. Para uma boa campanha online, é extremamente necessário o uso da tríade do planejamento de marketing digital: Pesquisa, Plano de ação e Execução.

O que é:

– Pesquisa:

Qual é o público alvo?
O que deverá ser comunicado a ele?
Qual o cenário atual da marca?
Quais seus concorrentes e como eles se comunicam com o target?

– Plano de ação:

Quais canais serão utilizados para atingir o público alvo? Ex: Facebook, Youtube, Instagram.
Qual o conteúdo deverá ser entregue ao público alvo?
Com qual a frequência esse público será exposto ao conteúdo?

– Execução:

Nesta etapa, todas as estratégias adotadas para alcançar o os objetivos definidos devem ser executadas seguindo, exatamente, o que foi planejado. Outro ponto imprescindível para o bom andamento da campanha é o monitoramento. É por meio deste que todos os resultados serão auferidos e contabilizados, gerando relatórios para verificar se as estratégias adotadas foram assertivas ou não.

Tem dúvida em como realizar tudo isso? Conheça a Orange, uma agência de publicidade que entende a sua marca e cria para ela toda a personalidade que ela merece nos meios digitais.

Thiago Pinheiro
Postado por

Me ensine algo e eu lhe serei eternamente grato.

Mais postagens