Relacionamento_2-0 _v01

 

Quando você pensa em relacionamento, o que lhe vem à cabeça? Se você pensou em um dos fatores como amoroso, familiar, fraternal e corporativo, está corretíssimo. Agora, se você pensou na junção de todos eles, seja bem vindo ao mundo do relacionamento 2.0.

Todo e qualquer relacionamento dever ser uma via de mão dupla onde há troca de informações e sentimentos, e no universo digital isso não é diferente. As mídias sociais trouxeram a possibilidade das marcas estarem mais próximas de seus consumidores e, com isso, propensas a maiores interações, visto que em mídias como TV e revista o consumidor é um mero receptor da mensagem.

Engana-se quem acha que SAC 2.0 e Relacionamento 2.0 são as mesmas coisas (de iguais, apenas o 2.0, mesmo!). Na teoria, a diferença entre os dois é simples, porém na prática o resultado é muito maior. Enquanto um SAC existe para dar informações e resolver os problemas do consumidor, muitas vezes de forma automática, o relacionamento estreita laços e faz com que o usuário sinta-se parte daquele mundo.

Quando você tem um bom relacionamento com o usuário, ele pensará duas vezes antes de reclamar publicamente de algum problema com seu produto/serviço, porém não pensará as mesmas duas vezes para indicar sua marca a amigos. Entendeu a importância? Chamá-lo pelo nome, usar a mesma linguagem que ele utiliza e, principalmente, entender caso a caso cada interação e saber respondê-la de forma personalizada e certeira, é a chave de ouro para um bom relacionamento.

Quer entender na prática como isso funciona? Visite a página da Steck Indústria Elétrica, cliente Orange e case em relacionamento em seu segmento. Converse com a gente para conversar de maneira correta com o seu público.

Kamila Muniz
Postado por

Publicitária com foco em Marketing Digital, é palestrante de temas como conteúdo, engajamento e planejamento. Ama viajar na maionese e SP afora, não para em casa e cerca formigas com a mão.

Mais postagens