Orange_SEO_v02

O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica que faz com que os sites fiquem mais atrativos aos mecanismos de busca, como o Google, sendo otimizados e melhorando seu rankeamento orgânico.

Conseguir um bom rankeamento nestes mecanismos, não é algo fácil e rápido, tendo que ser pensando como um esforço que trará resultados de médio a longo prazo. Há diversos fatores que influenciam em sua colocação, como relevância do conteúdo, tempo de carregamento do site e links de referência.

Há algumas dicas essenciais para iniciar seus esforços em SEO, como:

– Identifique as palavras-chave de seu texto e destaque-as, com moderação, utilizando negrito. Isso fará com que os mecanismos de buscas “enxergue” a relevância de sua palavra.

– Não exagere na repetição das palavras. Quanto mais ela aparecer, melhor para seu rankeamento, porém, para a leitura não ficar poluída, utilize sinônimos. Ex: em seu texto sobre imóveis, varie entre as palavras lar, casa, apartamento, moradia.

– Utilize de 200 a 300 palavras por texto. Esta é uma média para que seu texto tenha conteúdo o suficiente para oferecer e não fique cansativo de ler.

– Cuidado com o Black Hat! Utilizar excesso de palavras ou trabalhar termos que não possuem relação com seu negócio pode causar penalidades ao seu site, e todo o seu esforço para colocá-lo nas primeiras páginas dos buscadores, será em vão.

Além do conteúdo de suas páginas, há também fatores que envolvem programação de onde estão hospedadas. Para saber mais sobre SEO e ter seu site bem rankeado, fale com a gente. Estamos esperando sua visita pra tomar um suco de laranja.

Kamila Muniz
Postado por

Publicitária com foco em Marketing Digital, é palestrante de temas como conteúdo, engajamento e planejamento. Ama viajar na maionese e SP afora, não para em casa e cerca formigas com a mão.

Mais postagens