Storytelling _v01

Quem é que não gosta de ouvir uma boa história? E quando digo história, não é apenas daquelas contadas pela mãe antes de ir dormir que estou falando, não. Quem é que não se pega louco para saber o que acontecerá no próximo capítulo daquela série que acabou exata e estrategicamente na parte mais emocionante? Pois bem, se você é desses que sabe bem do que eu estou falando, e a maioria de nós, com certeza, é, então, você seria um alvo perfeito para o Storytelling: A capacidade de contar uma boa história. É disso que se trata essa palavra tão atual nas reuniões de marketing e brainstorms publicitários pelo mundo a fora. Nunca antes na história da propaganda o consumidor esteve em contato com tanto conteúdo veiculado como hoje e nunca antes esse mesmo consumidor prestou tão menos atenção ao que era dito. É exatamente nesse contexto que entra o Storytelling.  Através de uma narrativa contada de maneira autêntica, criativa e adequada aos princípios da marca, esta ganha alma e personalidade sem precisar explicitar isso ao consumidor, ou seja, o público alvo cria uma conexão emocional e pessoal imediata com a marca já que este não se percebe como sendo um alvo, mas um expectador, como se estivesse acompanhando uma série, e é essa conexão que fará com que ele retenha a informação passada e, consequentemente, prefira a sua marca àquela outra que não se atentou às mudanças que estão ocorrendo na publicidade atual.

Thiago Pinheiro
Postado por

Me ensine algo e eu lhe serei eternamente grato.

Mais postagens