blog-cabecalho-youtubers_v01

Se você é da velha guarda da internet e não está acostumado ao termo “youtuber”, está na hora de atualizar seus conceitos. Os Youtubers já dominaram a internet e estão cada vez mais se espalhando por livros, programas de tv e cinema. Eles são, nada mais, nada menos pessoas que possuem canais no youtube sobre determinado assunto.

Grande exemplo do “boom” destas personalidades formadas pelo Youtube é a curitibana Kéfera Buchmann, com vídeos que chegam facilmente a 2 milhões de visualizações e, unindo todas as redes sociais, mais de 12 milhões de seguidores. Mas por que isso acontece?

Com a correria do dia a dia, as pessoas possuem menos tempo para sentar em frente uma TV, com isso preferem a mobilidade dos smartphones e tablets, aliados ao seu fiel escudeiro: o Youtube, terceira rede social mais acessada entre os brasileiros. Esses acessos são ainda maiores quando se trata de adolescentes de 13 a 18 anos, o público principal das webcelebridades. Ser um Youtuber é como ser um ator ou apresentador de algum programa de TV, só que na internet. Tem remunerações, roteiros, merchandising, fama e paparazzis.

Quem não se lembra do Porta dos Fundos, canal que começou no Youtube e hoje está na TV e em um próprio livro? Este é um ótimo exemplo do poder de canais de vídeos para alavancar uma marca de forma humorística e divertida, e poder aliar a outras marcas.

Quer saber como aproveitar a onda dos Youtubers para promover sua marca? Fale com a gente e venha tomar um suco de laranja enquanto assistimos alguns bons exemplos desta nossa fase da internet. Eles estão por toda parte!

Kamila Muniz
Postado por

Publicitária com foco em Marketing Digital, é palestrante de temas como conteúdo, engajamento e planejamento. Ama viajar na maionese e SP afora, não para em casa e cerca formigas com a mão.

Mais postagens